busca
 
 

Tecnicas contra os cupins


    

Existe dois tipos básicos de Cupins:

Cupins de Madeira Seca: Vivem em colônias estabelecidas em peças de madeira e são independentes a qualquer contato com o solo.

Cupins Subterrâneos: Formam seus ninhos na superfície da Terra ou outro local seguro e abrigado, como caixões perdidos, porões e forros, senore necessitando de uma forte e abundante umidade.

Os cupins se infestam através de fendas para chegarem ao solo em busca de alimento(celulose).

A inspeção

O profissional deve examinar as instalações, indentificando a praga e detectando indícios da infestação em pontos atacados. Com a ajuda
da planta, ele procura todas as áreas e as vias de infestação.

O profissional passa a combater esta infestação aplicando o produto nos pontos infestados, fazendo uma barreira quimica que irá proteger o solo, evitando a infestação de colônias.

Procedimento

Os furos devem ser paralelos às paredes a uma distância de 15cm, sendo cada furo a cada 30cm, e a uma profundidade que permita a saturação do solo com a calda cupincida de Produto.

Em cada furo, devem ser aplicados em média 1,5 a 2 litros de calda

A trincheira deve ser escavada até uma profundidade de 30 cm. Aplique cerca de 4 litros de calda por metro linear. A terra não tratada deve ser colocada por último, evitando-se contatos desnecessários do ambiente com o produto.