busca
 
 

cupim de solo


Conheça alguns dos insetos que combatemos

Nome:
Cupim de Solo

Descrição:
Dos insetos que andam em grupo, este é o que causa maior dano às estruturas em madeira, com seus ninhos geralmente no solo. Os que têm asas medem apenas 1,3 cm de comprimento. Soldados operários medem 0,6cm de comprimento.


Nome:
Cupim da Madeira

Descrição:
Com aproximadamente 0,9 cm, este inseto geralmente só é notado quando já causou enormes prejuízos. Os cupins adultos, nos meses mais quentes do ano, saem em revoada e, depois de perderem as asas em volta de lampadas acesas.




Nome:
Baratinha

Descrição:
É uma excelente voadora, com asas maiores que o seu corpo, ela anda e voa individualmente, tanto dentro como fora de casa, onde vai buscar alimentos. É uma parente próxima da barata de esgoto e tem apenas 2,5 cm de comprimento.


Nome:
Barata-De-Esgoto

Descrição:
É a maior de todas as espécies chegando a ter 3,8cm de comprimento. Fácil de ser encontrada em áreas úmidas e escuras, como perto de banheiros, cesto de roupas, esgotos, cantos de porão e em qualquer lugar onde a comida seja preparada e estocada.




Nome:
Baratinha Alemã

Descrição:
Gosta de atmosferas úmidas e temperaturas médias de 21 graus. Sua reprodução se dá ao longo do ano, e tanto o macho como a fêmea tem asas do comprimento de seus corpos. Quando adultas, chegam a ter 1,3 cm de comprimento.


Nome:
Traça

Descrição:
Um dos insetos domésticos mais comuns. Come papéis, tecidos, como também entra nas caixas de cereais. Seu corpo é esguio e achatado, largo na frente e afiliado na parte traseira. Não possui asas e tem em média 1,3 cm de comprimento.




Nome:
Formiga-Carpinteira

Descrição:
É uma das maiores formigas, além de ser mordedora viciada. As operárias variam de tamanho, tendo de 0,6 a 1,0 cm de comprimento. Os túneis que cava na madeira são limpos, quase com a aparência de lixados, diferentes dos túneis de cupins.


Nome:
Formiguinha

Descrição:
Tem de 0,4 a 0,6 cm de comprimento, com ou sem asas, mas sempre com o abdômen alongado. As colônias dessas formiguinhas hibernam no solo ou lixo de jardim, alimentando-se de matéria orgânica. São especialmente atraídas por comidas doces.




Nome:
Mosca doméstica

Descrição:
Para este tipo de mosca, o alimento é o maior atrativo, pois ela se cria e cresce em matéria orgânica úmida, e, na hora na hora de descansar, ela procura assoalhos, paredes, tetos e fios elétricos. Seu tamanho, vai de 0,8 a 1,5 cm


Nome:
Mosquito

Descrição:
As águas paradas, valas, poças e áreas alagadiças favorecem a proliferação desse segador, bem como condições de alta temperatura e umidade. Seu tamanho real é de 0,8 cm.




Nome:
Pulga

Descrição:
É muito pequena, chega a medir 0,4 cm de comprimento. É comum aparecer durante o verão, Costumam viver em fendas, rachaduras assoalhos e tapetes. Os melhores hospedeiros deste sugador são os animais de sangue quente, incluindo-se o homem, cães e gato


Nome:
Aranha

Descrição:
As aranhas representam mais uma preocupação do que um problema, pois embora exista uma quantidade enorme de espécies, nem sempre elas são venenosas. Dependendo do tipo de aranha, elas podem ser encontradas tanto em ambientes quentes como em ambientes




Nome:
Carrapato

Descrição:
É fácil encontra-lo nas orelhas, entre os dedos e nas costas dos cães. Depois de se alimentarem, eles caminham para os rodapés, batentes ou qualquer abertura protegida. Os adultos têm a forma achatada, com 0,3 cm de comprimento.


Nome:
Rato de Telhado ou Rato Preto

Descrição:
Tem um comprimento de 16 a 21cm, pesa de 80 a 300g, sua calda é fina, longa e com poucos pelos. As suas orelhas são grandes e sem pelos. Normalmente els habitam nos forros, nos telhados, e em algumas árvores.




Nome:
Ratazana ou Rato de Esgoto

Descrição:
Seu comprimento é de 18 a 25cm , Seu peso é de 280 a 460g, sua calda é grossa e peluda, suas orelhas são pequenas arredondadas e peludas. Seu habitat é o solo onde eles fazem suas tocas no chão próximo as casas.


Nome:
Camundongo

Descrição:
Seu comprimento é de 8 a 9 cm e seu peso é de 10 a 21g, a sua calda é fina e loga, e sem pelos, suas orelhas são grandes e salientes. Normalmente eles habitam domicilios e o solo